Ricoh é posicionada como líder mundial em Gestão de Impressão

Escrito Por: Publicado em: Morbi semper Data de Criação: 06/09/2013 Acessos: 1700 Comentários: 0

Ricoh é posicionada como líder mundial em Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo pelo Quadrante Mágico 2015 do Gartner

Pelo sexto ano consecutivo, a consultoria especializada em desenvolvimento de tecnologias premia a Ricoh pela amplitude de sua visão e pela sua capacidade de executar.

A Ricoh acaba de ser posicionada pelo Gartner (empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias, pesquisa, execução de programas, eventos e consultoria) como líder do “Quadrante Mágico por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial” – o chamado “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”.

Este é o sexto ano consecutivo que Ricoh recebe a designação de liderança do Gartner. Em 2015, a avaliação do “Quadrante Mágico” engloba os serviços por um prestador de serviços externo para otimizar ou gerenciar a produção de documentos de uma empresa, e também uma solução abrangente que racionaliza, agiliza e otimiza as comunicações empresariais, fornecendo aos clientes ajuda consultiva, software e implementação.

De acordo com o Gartner, como parte de seu foco em proporcionar aos clientes a capacidade de captar, transformar e gerenciar informações de forma perfeita, a Ricoh desenvolveu um plano de gestão de serviços de impressão simples e personalizável.

Segundo o relatório feito pela consultoria, a empresa também oferece serviços de gestão de conteúdo (MCS) pelo lado de TI da impressão, automação e otimização de processos empresariais. Em seguida, a Ricoh embute serviços em um processo abrangente de avaliação de necessidades e processo de desenvolvimento de solução, que avalia como uma empresa gerencia informações e processos de empresariais, com o objetivo de gerar valor e reduzir a carga sobre os departamentos de TI.

Embora muitas ofertas de MPS concentrem-se especificamente na gestão de equipamentos e de impressão, os serviços gerenciados da Ricoh são prestados através de uma abordagem mais holística. Para continuar ajudando os clientes a alcançar o sucesso nesta área, a Ricoh treina intensamente sua própria equipe em MPS e MCS.

“Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante Mágico da Gartner em 2015 demonstra nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes globais as formas mais eficazes para melhorarem e permanecerem competitivos em seus respectivos setores”, disse Carsten Bruhn, Vice-Presidente do Grupo e Gerente Geral do Services Business Center da Ricoh
Company.

“Abordamos cada contato com o cliente com as cinco fases do modelo adaptativo da Ricoh. Isto cria um caminho de melhoria contínua, que aumenta o valor dos serviços que entregamos e estende nossas parcerias de longo prazo com os clientes. À medida que o mercado de MPS evolui, essa abordagem nos permite ser flexível e atender à evolução das necessidades dos nossos clientes, não importando onde eles estiverem em sua jornada.”, ressalta o executivo.

Para mais informações sobre o portfólio de serviços da Ricoh, acesse o site: http://www.ricoh.com.br/solucoes/

Sobre o Quadrante Mágico: A metodologia de pesquisa Quadrante Mágico do Gartner — “Gartner Magic Quadrant” — fornece um posicionamento competitivo gráfico sobre quatro tipos de provedores de tecnologia nos mercados em rápido crescimento: Líderes, Visionários, Atuantes em Nichos e Desafiantes. Como pesquisa complementar, as notas sobre Recursos Críticos —“Critical Capabilities”— do Gartner fornecem uma análise em maior profundidade sobre a capacidade e a adequação dos produtos e serviços de TI com base em casos de uso específicos ou personalizados dos prestadores.

O Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto ou serviço mostrado em suas publicações de pesquisa e não aconselha usuários de tecnologia a selecionar somente os fornecedores com as classificações mais altas ou outra designação qualquer. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões do Gartner’s Research Organization e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. O Gartner não dá qualquer garantia, expressa ou implícita, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a uma finalidade específica.

Fonte: http://goo.gl/dgrQHE

Tags:

Deixe um comentário

Captcha